Jerusalém – capital de Israel igual Armagedom?

Jerusalém – capital de Israel igual Armagedom? O presidente Donald Trump declarou Jerusalém como capital de Israel e vai muda a embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém. Isso, claro tem implicações políticas, mas tem a ver também com profecias.

 

Arqueólogos confirmam a destruição de Jerusalém pelos babilônios

Ninguém pode negar que Jerusalém tem uma importância histórica para as três principais correntes religiosas do mundo: cristão, muçulmanos e judeus.

O que a Bíblia diz sobre Jerusalém?

A Bíblia tem muito a dizer sobre Jerusalém. A Cidade Santa é mencionada mais de 800 vezes na Bíblia. Isso já diz muito sobre o que Deus pensa em Jerusalém. Não há como entender os acontecimentos atuais em torno de nós ou as profecias preditas pela Palavra de Deus sem entender o que Deus tem a dizer sobre sua cidade favorita, Jerusalém.

 

Jerusalém é o centro do mundo na Escritura. Era a capital de Davi; o local da morte e ressurreição de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador. Será o lugar de onde Jesus governara o mundo inteiro com uma haste de ferro por mil anos após o seu retorno “. Tudo de acordo com a Bíblia.

 

Fundada há cerca de 3.000 anos, a cidade de Jerusalém tem sido considerada a cidade de paz – um conceito incorporado em seu nome. Embora não haja consenso entre os estudiosos sobre o significado exato de Jerusalém tem sempre a ver com PAZ.

 

“Mas tem havido pouca paz para os moradores desta cidade famosa. Ironicamente, ao longo dos séculos, esta cidade tem sido o local de numerosos conflitos. De acordo com Eric H. Cline, a cidade foi “destruída pelo menos duas vezes, incendiado 23 vezes, atacada mais 52 vezes, entre outros ataques.

 

 

Batalha final marcada para Jerusalém:

“Quando Jesus Cristo voltar à terra, uma grande batalha deve ocorrer. Satanás, o demônio e seus dois líderes, conhecidos como besta e falso profeta, agitarão as nações do mundo para lutar contra Cristo numa grande (Apocalipse 16:14).

 

A área de preparação para esta batalha será um lugar chamado “Armagedom” ou Har Meggido, localizado a cerca de 55 milhas de Jerusalém. A própria batalha terá lugar em Jerusalém. Zacarias profetizou que Cristo retornaria à terra no Monte das Oliveiras em Jerusalém e que o conflito envolverá a cidade (Zacarias 14: 1-4). As profecias mostram que Jesus Cristo destruirá as nações que se levantam contra Jerusalém (12: 9; 14: 2-3, 12) “.

 

“A Bíblia adverte que o destino do Mundo é inseparável de Israel e Jerusalém. A Bíblia diz que Deus um dia reunirá os filhos de Israel de volta à sua terra. A Bíblia diz que eles serão reunidos novamente na incredulidade… Deus adverte que Ele não está reunindo os filhos de Israel na sua terra porque eles merecem isso, mas porque o Seu Nome e a Sua Palavra estão em jogo (ver Ezequiel 36: 17-23) … e porque Ele os ama.

 

 

A Bíblia adverte que Deus faria de Jerusalém um ponto de problemas no mundo. A Bíblia diz que todas as nações do mundo se voltarão contra Israel. A Bíblia adverte que durante este tempo “Gaza será abandonada” … e oferece um aviso incisivo. A Bíblia adverte que um líder mundial que vem a ser (o “Anticristo”) surgirá de 10 nações que uma vez formaram o Império Romano e aplicará um plano ou tratado de paz (“pacto”) sobre Israel… e, depois de uma paz falsa de 3 anos e meio, Deus adverte que haverá o julgamento final para separar quem se manteve fiel a Deus daqueles que endureceram seus corações contra Deus e Sua Palavra (o “Apocalipse”).

Adicione Comentário